Divisão de Honra Série B

“Aqui só fala/escreve quem sabe de futebol”

Sérgio Nuno antecipa a jornada deste fim de semana, Ruivanense vs Ribeirão

Na Jornada anterior o Ribeirão não foi além de um empate fora de portas com o Prazins e perdeu a liderança da Prova, lugar que é ocupado pelo Berço que goleou em Bairro, Ronfe, Ruivanense e Airão perseguem os lugares de promoção, destaque para o Pica que já ocupou os lugares de descida e neste momento ocupa 8º lugar da prova a meio da tabela juntamente com as seguintes equipas: Ponte, Celoricense e Bairro. nos lugares de descida nada se alterou continuam Prazins, Regadas, Lousado e Emilianos, apesar que Prazins e Regadas demonstram estar inconformados e dar replica até ao final do campeonato na conquista de pontos.

Jornada 18

Ruivanense vs Ribeirão

Grande dérbi desta Jornada as equipas estão separadas por 3 pontos, em perspetiva estão reunidas todas as condições para uma excelente tarde de Futebol, o Ribeirão desde começo da época se assumiu como um forte candidato á subida de divisão, mas para esta Jornada vai encontrar uma equipa de muita qualidade que certamente vai querer lutar pelos 3 pontos diante dos seus adeptos. Grande dérbi por isso aplica-se resultado de tripla.

Berço vs Ases

O Berço é o novo líder do Campeonato recebe o Ases equipa que tem vindo a fazer um Campeonato de relevância, um jogo em que os comandados de Ricardo Martins vão querer vencer para dar continuidade á boa performance dos últimos jogos, mas para isso o Berço vai ter arregaçar as mangas diante de um adversário que já demonstrou ser uma equipa de grande qualidade, para este encontro o líder Berço é favorito.

Bairro vs Pica

O Bairro uma das equipas que pratica um jogo muito positivo, mas isso não se transmite nos resultados, depois de uma goleada pesada em casa diante do Berço a equipa de Lourenço Almeida recebe o Pica equipa está atravessar o melhor momento da época, mais um jogo em casa para o Bairro com um grau dificuldade enorme, um jogo entre duas equipas de grande qualidade o que se prevê um jogo muito equilibrado.

Prazins vs Ronfe

O Prazins recebe o Ronfe equipa que quer dar continuidade aos bons resultados, mas o Prazins já demonstrou que na Morreira casa emprestada dificulta muito a tarefa aos adversários, foi que aconteceu no ultimo jogo diante do Ribeirão, um jogo com objetivos diferentes, o Prazins luta afincadamente por sair dos lugares de despromoção, do outro lado o Ronfe quer ocupar um lugar de promoção, favoritismo para o Ronfe apesar do grau de dificuldade ser grande para este jogo.

Celoricense vs Antime

O Celoricense recebe a equipa do Antime que tem vindo a dar alguns sinais de melhoria da sua equipa, já o Celoricense tem vindo a ser uma equipa muito inconstante nesta prova, mais um jogo entre duas equipas da mesma igualha, o Celoricense leva vantagem para este jogo por jogar em casa, apesar que o Antime vai querer retomar o caminho das vitórias.

Lousado vs S. Paio

O Lousado equipa que ocupa os lugares de despromoção é penúltimo e ultimamente não tem conseguido amealhar pontos para conseguir sair dessa situação, nesta Jornada defronta uma das equipas que tem vindo a fazer um Campeonato admirável e por isso será mais um jogo de muita dificuldade para a equipa Famalicense, o S. Paio vai querer dar continuidade ao bom desempenho da prova, um jogo em que o favoritismo pende para a equipa Vizelense.

Airão vs Regadas

O Airão recebe a equipa Fafense do Regadas, mais um jogo desta jornada em que as equipas tem objetivos diferentes, o Airão joga no seu terreno de Jogo e vai querer continuar de olhos postos nos lugares de promoção, o Regadas que nestas últimas jornadas tem demonstrado estar a subir de rendimento só assim para poder abandonar os lugares incómodos da tabela, espera-se um grande jogo de Futebol entre duas boas equipas muito bem orientadas por dois técnicos Vimaranenses, o favoritismo recai para a equipa de Sérgio Silva.

Ponte vs Emilianos

O Ponte recebe o lanterna vermelha da prova o Emilianos, equipa que ainda não conheceu o sabor da vitória nesta prova. Um jogo em que o favoritismo é para a equipa da casa que tem a possibilidade de conquistar os 3 pontos, sendo também um jogo de emoções, já que o técnico José Vieira, defronta a sua antiga equipa que ajudou a a manter-se nesta divisão.

Um magnífico fim-de-semana Desportivo a todos.

Sérgio Nuno