Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

A Câmara Municipal de Vieira do Minho, atenta às questões de preservação da natureza, floresta e respectivos ecossistemas, informa que se encontram abertas as candidaturas ao Programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Floresta” do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Podem candidatar-se ao programa os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos de idade inclusive, até ao dia 15 de maio. O Programa tem a duração de seis meses, estando o seu início previsto para o dia 1 de junho de 2018. A duração de cada projeto é de 15 dias, não podendo frequentar outro, sem que tenha decorrido um período de 30 dias de intervalo.

Os jovens selecionados irão desenvolver ações de voluntariado, tais como: sensibilização da população para a preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas; inventariação e monitorização de espécies animais e vegetais em risco; inventariação, sinalização e manutenção de caminhos florestais e acessos a pontos de água; vigilância nas áreas definidas pelas entidades locais de coordenação, entre outras.

Os jovens ficam obrigados à prestação de 5 horas diárias, recebendo por isso um subsídio no valor de 150 euros.

Os interessados devem dirigir-se à Câmara Municipal