Vieira SC: Ganhar todos os jogos, entrega e compromisso são palavras de ordem.

Pró-Nacional AF Braga

Com o campeonato a entrar numa fase decisiva, o Vieira SC caminha, embora sobre pressão no primeiro lugar da tabela. A equipa apesar de algumas ausências, por força de lesões está confiante e tem tido um trajeto de êxito, muito pela sua qualidade e do trabalho desenvolvido pela equipa técnica liderada por Miguel Paredes, que tem tido ainda um grande suporte diretivo. A Grande Área procurou perceber o momento e o que espera até ao final da temporada o timoneiro dos Canarinhos de Vieira do Minho. Entrega e compromisso são palavras de ordem de um coletivo que pretende ser competente para o que ai vem.

“O que espero é a mesma aplicação, entrega e compromisso que tivemos no último jogo. Jogando bem ou jogando mal o fundamental é o compromisso e o colectivo. Essa é a mensagem que quero que os jogadores entendam e ponham em prática em cada jogo. Se assim for seremos sempre muito competitivos, jogue quem jogar.”

A qualidade do plantel aliada aos Processos implementados por Miguel Paredes transmite cá para fora a força de um coletivo forte, talvez possamos dizer que o Vieira é candidato à subida, até porque a sua caminhada tem sido equilibrada e estável na parte superior da tabela. Perguntamos se a reconquista do primeiro lugar representa um Vieira candidato à subida. Miguel Paredes referiu que o objetivo é ganhar todos os jogos, apos ter chegado à 25ª jornada, mas lembrou que o caminho é difícil e não é por acaso que os primeiros cinco classificados estão nessa luta, e até pode aparecer outros.

“Chegados à 25ª jornada do campeonato, estando o Vieira em primeiro lugar, e sendo o nosso objetivo ganhar todos os jogos, claro que nós queremos manter esse lugar, mas temos noção que será difícil alcançar esse objectivo. No entanto, mais grave que não conseguir ficar em primeiro lugar, é não lutar com todas as nossas forças para o conseguir. Eu digo sempre aos meus jogadores que o Vieira jogando nos seus limites é uma equipa muito difícil de vencer, mas se não jogar nos seus limites tem dificuldade de ganhar a qualquer equipa.”

Estamos perante um campeonato difícil, e até talvez com mais que cinco candidatos…

“Eu diria que em face do equilíbrio do campeonato e da classificação actual, os cinco primeiros classificados estão em vantagem para disputar o primeiro lugar. No entanto uma serie de vitórias consecutivas de qualquer equipa, poderá relançar essa equipa na luta.”

O Vieira ocupa atualmente o primeiro lugar com 51 pontos mais um que o Maria da Fonte (50), e mais cinco que o Taipas que é terceiro com 46 pontos. Sábado a equipa do Vieira desloca-se ao Albano Coelho Lima para defrontar o Pevidém em jogo da 26ª jornada.