Universidade Sénior festejou o 7º aniversário

A Universidade Sénior de Vieira do Minho comemorou mais um ano de vida, numa cerimónia que contou com a presença dos alunos, dos professores e do presidente do Município de Vieira do Minho, António Cardoso.

O autarca felicitou o grupo pelo aniversário e pelo entusiasmo que diariamente coloca em todas as atividades propostas.

A festa, que juntou no mesmo espaço, todos os elementos desta grande família terminou com o tradicional cantar de parabéns e corte do bolo de aniversário.
A funcionar na Casa Museu Adelino Ângelo, desde março de 2011, a Universidade Sénior de Vieira do Minho é um projeto do Município de Vieira do Minho, que atualmente tem 100 alunos e cerca de uma dúzia de disciplinas pensadas de acordo com as necessidades, gostos e apetências dos seniores, lecionadas voluntariamente por um grupo de professores
De segunda a sexta-feira, os seniores dividem o seu tempo entre as aulas de canto coral, dança, informática, arte do gancho, pintura, expressão dramática, hidroginástica, cavaquinho, concertina, ginástica e psicologia.
Do programa faz, ainda parte, uma forte componente de convivência e de socialização. Alegria e a partilha estão sempre presentes, quebrando-se a monotonia dos dias daqueles que viveram o suficiente para conhecer a importância de saber hoje, um pouco mais do que ontem.

A comemoração do sétimo aniversário do grupo contempla, ainda, a celebração da Eucaristia, na Igreja Paroquial de Vieira do Minho, este sábado às 18h30. A mesma será animada pelo Grupo de Canto Coral da Universidade Sénior.