Srª Da Fé 2018 – Homenagem ao Padre José Mota

Terminaram este Domingo dia 27 de Maio as festividades da Srª. da Fé, em Cantelães, que incluíram a peregrinação do arciprestado de Vieira do Minho.

A cerimónia ficou marcada pelos apelos de D. Nuno de Almeida, bispo auxiliar de Braga, aos cristãos para defenderem a vida e semearem a honestidade

 

Homenagem ao Padre José Mota

Os Convivas Fraternos de Cantelães em parceria com outros grupos da Paróquia homenagearam, a título póstumo, o Padre José Mota, pároco de Cantelães durante os anos 1956 e 1985.Durante este período e para além de pároco, exerceu vários cargos públicos no concelho de Vieira do Minho como Provedor da Misericórdia, Director do Jornal de Vieira, professor no Colégio Srª da Conceição entre outros.

A homenagem teve lugar em Cantelães, no sábado dia 26 na Missa da Procissão de velas da Sra Da Fé. Foi apresentada uma sequência de imagens da sua passagem por Cantelães. A missa foi presidida pelo Arcipreste de Vieira do Minho Padre Alcino Xavier Dias da Silva e pelo pároco Padre Nuno Campos, com a participação dos vários grupos da comunidade.

Após a Missa foi descerrado um Memorial de Homenagem junto à Igreja de Cantelães.

No dia 27 Domingo na Senhora da Fé, antes da cerimónia final, foi descerrado outro Memorial junto à capela da Senhora da Fé com a presença do representante do Arcebispo da Diocese de Braga que presidiu à missa campal.