Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome

Realiza-se nos próximos dias 2 e 3 (sábado e domingo) de Junho mais uma Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome.

Durante estes dias, os cidadãos do distrito de Braga terão a oportunidade de contribuir com a doação de alimentos (em mais de 100 supermercados de todo o distrito) e com o seu tempo, como voluntários, numa iniciativa que vai mobilizar aproximadamente 3000 participantes.

O produto da Campanha será distribuído localmente – no distrito de Braga – através de Instituições Privadas de Solidariedade Social, previamente selecionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga. Este modelo de intervenção permite uma grande proximidade entre quem dá e quem recebe e possibilita o desenvolvimento de um trabalho de inclusão social que vai para além do mero assistencialismo.

Entre o dia 2 de junho e o dia 10 de junho, decorre ainda a Campanha de Doação Online – através do site http://www.alimentestaideia.net – e a Campanha “Ajuda Vale” – nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito.

Os portugueses, e os cidadãos do distrito de Braga em particular, têm respondido com grande generosidade a estes apelos, com a doação de bens alimentares e como voluntários. Estamos confiantes de que a próxima Campanha não será excepção. No ano de 2017, com a generosidade de cidadãos e empresas, foi possível apoiar 70731 Pessoas, com mais de 1900 toneladas de alimentos.