I Campeonato de Cálculo Mental da Comunidade Intermunicipal do Ave

O Município de Vieira do Minho, no âmbito do Plano Integrador e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Comunidade Intermunicipal do Ave, é a entidade promotora de projectos que potenciam o sucesso dos alunos Vieirenses, financiando e fornecendo todo o apoio logístico necessário à sua implementação no Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, desde o início do ano lectivo.
O Hypatiamat é um projeto da Universidade do Minho, de promoção do sucesso da aprendizagem da Matemática, que está a ser levado a cabo em todas as Escolas do concelho, no 2º ano do ensino básico.
No dia 9 de junho decorreu o I Campeonato de Cálculo Mental da Comunidade Intermunicipal do Ave no Pavilhão Multiusos de Fafe, cujo vencedor foi o aluno vieirense Tomás Pereira, que disputou este campeonato com alunos dos outros sete municípios da Comunidade Intermunicipal.
O Município de Vieira do Minho dá os parabéns ao vencedor, bem como a todos os participantes, docentes e encarregados de educação, e congratula-se por ver reconhecido a importância do investimento que faz, diariamente, na educação.