Diretor Regional Norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude visitou Vieira do Minho

 

 

No seguimento da aprovação da candidatura ao Programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Floresta”  do IPDJ, o Município de Vieira do Minho recebeu, hoje a visita do Diretor Regional Norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Vítor Dias.
A receção aconteceu às 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, após a receção houve uma visita aos pontos de vigia espalhado pela Serra da Cabreira.

O Presidente  da Câmara António Cardoso mostrou-se satisfeito pelo trabalho desenvolvido por todos nesta ação de proteção à floresta.

Por sua vez Vítor Dias, Diretor da região norte do IPDJ, falou na importância destas ações e estava satisfeito com o que veio encontrar em Vieira do Minho.

Por fim o Comandante operacional da proteção civil local, Nuno Monteiro, falou sobre a importância do papel dos jovens voluntários, referindo que cada vez mais tem um papel preponderante na proteção à floresta.

De salientar que o Município de Vieira do Minho é o concelho com maior atividade no que diz respeito à prevenção e sustentabilidade ambiental, tendo sido a entidade que a nível nacional  auferiu de um maior apoio.  De referir que dos 332.950.00 € atribuídos para o Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” o concelho de Vieira do Minho foi contemplado com uma verba de 45.500.00€.
O programa conta com 60 jovens inscritos, com idades entre os 18 e os 30 anos, sendo que, cerca de  40 jovens já se encontram no terreno, desde o início de Julho a efetuar ações de vigia e prevenção florestal.