FILIPE SANTOS E BETO CORREIA (CD PÓVOA) VENCEM EM VIEIRA DO MINHO 7ª ETAPA DO CAMPEONATO NACIONAL DE FUTEVÓLEI 2018

A vila e concelho de Vieira do Minho, receberam este fim-de-semana, pela primeira vez, a principal prova nacional da modalidade.
Foram 15 as duplas, nomeadamente 30 atletas, as principais figuras e mais conhecidas da modalidade, provenientes de norte a sul do país, que evoluíram no areal do Campo de Futebol de Praia, durante os dois dias de prova em busca do mais alto lugar do pódio, de preciosos pontos no ranking nacional e prize-money em jogo.
O evento teve o seu início pelas 17h30 de sábado, 18 de agosto, com a Fase de Grupos em agenda, e prolongou-se até muito próximo das 00h30, num total de 24 jogos, até serem encontrados os primeiros 4 finalistas da prova.
A prova prosseguiu no domingo, 19 de agosto, a partir das 19h00 com os Oitavos de Final e com 8 equipas a lutar pelos 4 restantes lugares em aberto para os Quartos-de-final, que tiveram lugar logo de seguida. Já só com as 4 duplas finalistas em prova, tiveram lugar as Meias-Finais com 2 jogos muito disputados, enquanto no primeiro a jovem dupla vice-campeã nacional, em grande destaque na temporada, Filipe Santos/Beto Correia fizeram prevalecer todo o seu potencial frente à forte e experiente dupla constituída por Pedro Salvador/Bonga, no segundo jogo foi a vez de Vítor Vilaça/Tiago Sá se superiorizarem aos seus compatriotas Júlio Alves/Hugo Ferreira, com a curiosidade ainda das duplas em prova nesta fase serem todas poveiras (CD Póvoa).
Em clima de festa e de grande animação, chegou‐se à discussão da grande Final da etapa, de um lado Filipe Santos/Beto Correia, as grandes figuras da época futevolística, do outro Vítor Vilaça/Tiago Sá com a possibilidade de quebrar o percurso 100% vitorioso do adversário. Foram necessários apenas 2 sets para encontrar os grandes vencedores, embora muito disputados, mais uma vez o grande momento de forma de Filipe Santos/Beto Correia acabaria por ser determinante para vencer esta 7ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2018, a 7ª vitória consecutiva em outras tantas etapas.
O campeonato prossegue já no próximo fim‐de‐semana (25 e 26 de agosto), em Vila do Conde.