Futebol – Vieirense Rafael Vieira a caminho da Liga NOS

Nacional e Farense promovidos à I Liga

A direção da Liga de clubes decidiu hoje a subida de Nacional e Farense à I Liga portuguesa de futebol e a despromoção de Cova da Piedade e Casa Pia ao Campeonato de Portugal, em reunião extraordinária.

Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) diz que “fixou” as promoções dos dois primeiros classificados da II Liga, Nacional e Farense, e a despromoção dos dois últimos, Cova da Piedade e Casa Pia, que terão de ser aprovadas em Assembleia Geral do organismo.

O atleta natural de Guilhofrei, formado no Vitória de Guimarães, na última temporada jogou no SC da Covilhã e em declarações ao JV, Rafael Vieira referiu “Quanto a subida é um sonho. Estamos preparados para todos os cenários, mas aquilo que podemos controlar é trabalhar para quando o campeonato recomeçar continuarmos a excelente época que estamos a realizar. Convém relembrar que das 24 jornadas jogadas até agora estivemos em 22 em zona de subida. Esperamos l voltar a colocar este clube histórico na primeira liga, que é onde merece estar”