Ralicrosse de Montalegre reagendado para outubro

A prova estava inicialmente prevista para o fim de semana de 2 e 3 de maio, mas foi adiada devido à COVID-19.

A prova de Montalegre do Mundial de Ralicrosse (WRX) deverá ser adiada para o dia 11 de outubro, anunciou hoje a organização do campeonato.

Inicialmente prevista para o fim de semana de 02 e 03 de maio, mas adiada devido à pandemia da covid-19, a jornada portuguesa, que este ano regressa ao calendário mundial após um ano de ausência, foi hoje reagendada para o fim de semana de 09 a 11 de outubro.

Será a quinta de oito provas previstas no Mundial de Ralicrosse (WRX), cujo início ficou aprazado para 23 de agosto, na Suécia.

Seguem-se as jornadas de França, Letónia e Bélgica antes da jornada lusa. O campeonato prossegue, depois, para Espanha e Abu Dhabi, ainda em outubro, antes da ronda final, na Alemanha, já a 13 de dezembro.

O Mundial de Ralicrosse é um dos campeonatos da Federação Internacional do Automóvel, que tem, ainda, sob a sua égide, os campeonatos de Fórmula 1, Ralis, Resistência, Fórmula E e Todo-o-Terreno.

Com a declaração de pandemia, em 11 de março, inicialmente alguns eventos desportivos foram disputados sem público, mas, depois, começaram a ser cancelados, adiados – nomeadamente os Jogos Olímpicos Tóquio2020, o Euro2020 e a Copa América – ou suspensos, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais de todas as modalidades.