Transporte público – Rede de transportes novamente activa

Após uma reunião de trabalho entre o presidente do Município, António Cardoso, e os três operadores de transporte que circulam no concelho, ficou decidido que o serviço de transporte público vai retomar o seu funcionamento.

No seguimento do cancelamento das atividades letivas, e com a declaração do estado de emergência, o transporte público de passageiros foi totalmente suspenso no concelho.

António Cardoso assume esta decisão como uma medida essencial, pois o concelho tem uma área extensa e desta forma, os inúmeros Vieirenses que dele dependem, sentem-se mais ligados à sede do concelho.

A reativação deste serviço de transporte público é prioritária, pois são muitas as pessoas que precisam deslocar-se à sede do concelho para consultas ou tratamento no centro de saúde, acesso aos diferentes serviços públicos, adquirir bens, ou tratar dos mais variados assuntos.

Durante a pandemia de covid-19, este serviço irá ser realizado, respeitando todas as normas de segurança, nomeadamente a utilização de máscara de proteção.