Comércio em Vieira do Minho vai poder funcionar até às 23 horas(Áudio)

O presidente da Câmara de Vieira do Minho anunciou, sábado dia 12 de Setembro na Rádio Alto Ave, que a partir de terça-feira os estabelecimentos comerciais do concelho vão poder funcionar até às 23 horas, a hora limite definida pelo Governo para o estado de contingência.

António Cardoso – Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho

Na quinta-feira, o Conselho de Ministros decidiu que os estabelecimentos comerciais só podem abrir após as 10 horas e terão de encerrar entre as 20 e as 23 horas. A cada município cabe a determinação da hora exata de encerramento, em função da “realidade específica” de cada concelho, sendo que, em Vieira do Minho, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar até às 23 horas.

Portugal entra na terça-feira em situação de contingência no âmbito da pandemia de covid-19, face ao regresso ao trabalho e às aulas, pelo que o Governo decidiu adotar medidas preventivas.

Em relação ao horário dos estabelecimentos comerciais, haverá exceções em que será possível a abertura antes das 10 horas, como, por exemplo, pastelarias, cafés, cabeleireiros e ginásios.