Época 2018\2019 Vieira Sport Clube

A comissão administrativa do Vieira S.C presidida por Pedro Araújo divulgou esta terça-feira dia 19 de Junho em conferência de imprensa o plantel sénior para a nova época desportiva.

Renovações

Do plantel da última temporada renovaram, Pedro Silva, Igor, Lamela, Joel, Castro, Jó Vieirinha, Luís Henrique, Élio e Gil mantém se na linha defensiva, já no meio campo os responsáveis canarinhos continuam a contar com Nani, Rafinha, Bruno Cunha, Dani e Luca e na linha avançada com Zé Pedro.

Reforços

Quanto a reforços o Vieira assegurou Ricardo Cruz ex; Maria da Fonte, Bruno Rocha ex; Prado, Pedrinho ex; Brito, Rafa ex Dumiense, Bé ex; Rossas, Lucho ex; Guilhofrei, Bruno Moreira ex; Serzedelo.

Saídas

Quanto a saídas, Chester, Pedrinho, João Nuno, Ismael, Cláudio, Varanda (M. Fonte) e Diogo (abandonou o futebol), Ismai e Nuno Bento, deixaram o clube. Com o plantel sénior vão trabalhar três juniores de primeiro ano, cujos seus nomes não foram revelados.

Miguel Paredes e o seu Staff técnico mantêm-se no comando da equipa, que tem como objetivo os primeiros lugares da Tabela.

Apoio dos Sócios e Simpatizantes

A comissão administrativa do Vieira apela mais uma vez à participação de todos, e referiu que o clube voltou a ganhar o respeito e credibilidade que nunca devia ter perdido.

Videos da conferência de imprensa

https://www.facebook.com/mrbomxz/videos/1824075994315804/

https://www.facebook.com/mrbomxz/videos/1824027190987351/

 

Torneio de Futebol de Praia – Inscrições Abertas

Encontram-se abertas as inscrições para mais uma edição do Torneio de Futebol de Praia que se vai disputar a partir do dia 8 de Julho, junto ao Call Center da Altice e que tem a organização do Município de Vieira do Minho.

O Torneio de Futebol de Praia é aberto ao público em geral, nos escalões sénior, juvenis Sub 16 e Infantil Sub 12.

Para inscrever a sua equipa, deve fazer download da ficha de inscrição no portal do Município de Vieira do Minho ( www.cm-vminho.pt/16942 ), e enviar, até ao dia 2 de Julho, para Câmara Municipal de Vieira do Minho, Praça Guilherme de Abreu 4850 – 527 Vieira do Minho, por e-mail para o endereço geral@cm-vminho.pt, por fax através do número 253 647856,  ou directamente nos serviços da Câmara Municipal.

O valor da inscrição para cada equipa do escalão sénior é de 200 euros por equipa sendo que cada equipa pode ser constituída por dez elementos ( cinco de campo incluindo o guarda redes e até cinco suplentes com o limite de 3 federados). A inscrição dos juvenis é gratuita.

De salientar que o Torneio de Futebol de Praia é um evento que pretende a cima e tudo fazer com que a população possa desfrutar de um desporto diferente e adequado à época estival.

Abriu esta Terça-Feira ao público a piscina municipal ao ar livre em Vieira do Minho

Este equipamento estará aberto ao público de segunda a domingo das 10h00 às 19h00 para satisfazer as necessidades de lazer dos Vieirenses e de quantos nos visitam nesta época.

Este espaço é composto por duas piscinas, uma para adultos e outra para crianças, dispõe também de bar, balneários de apoio e uma zona de relvado e sombras. Nas suas imediações está também localizado o parque de campismo da cabreira e o campo de ténis.

De referir que no dia da abertura a entrada será gratuita.

I Campeonato de Cálculo Mental da Comunidade Intermunicipal do Ave

O Município de Vieira do Minho, no âmbito do Plano Integrador e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Comunidade Intermunicipal do Ave, é a entidade promotora de projectos que potenciam o sucesso dos alunos Vieirenses, financiando e fornecendo todo o apoio logístico necessário à sua implementação no Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, desde o início do ano lectivo.
O Hypatiamat é um projeto da Universidade do Minho, de promoção do sucesso da aprendizagem da Matemática, que está a ser levado a cabo em todas as Escolas do concelho, no 2º ano do ensino básico.
No dia 9 de junho decorreu o I Campeonato de Cálculo Mental da Comunidade Intermunicipal do Ave no Pavilhão Multiusos de Fafe, cujo vencedor foi o aluno vieirense Tomás Pereira, que disputou este campeonato com alunos dos outros sete municípios da Comunidade Intermunicipal.
O Município de Vieira do Minho dá os parabéns ao vencedor, bem como a todos os participantes, docentes e encarregados de educação, e congratula-se por ver reconhecido a importância do investimento que faz, diariamente, na educação.

Aldeia Segura Pessoas Seguras

Siga as indicações das autoridades e do Oficial de Segurança Local

Em caso de evacuação devido a incêndio mantenha a calma e cumpra as indicações das autoridades.

Ajude as crianças, os idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Leve o seu kit de evacuação e os seus documentos de identificação.

Dirija-se rapidamente ao local de abrigo ou refúgio colectivo mais próximo.

 

Divulgue estes conselhos junto da sua família e comunidade

Saiba mais em: https://goo.gl/SdqK9Z e consulte o folheto em https://goo.gl/Bmmtw5

Vieira Sport Clube – Renovações e Saídas

A Comissão Administrativa do Vieira Sport Clube chegou a acordo com a maioria dos jogadores da equipa sénior com vista à renovação do seu vínculo.

Assim, transitam para a próxima época os jogadores Pedro Silva, Castro, Lamela, Gil, Élio, Henrique, Bruno Cunha, Rafinha, Nani, Luca, Joel, Varanda, Pedrinho, Zé Pedro, Dani, Jó Vieirinha e Igor que transita dos juniores.

Com estas renovações pretende-se dar um sinal claro de continuidade na aposta num grupo forte e coeso que será reforçado com a entrada de alguns elementos para posições já definidas e que serão anunciados muito em breve.

A Comissão Administrativa do Vieira Sport Clube refere ainda que em articulação com a equipa técnica prescindiu dos serviços dos atletas Ismael Fernandes, Nuno Bento, Claúdio e João Nunes a quem endereça as maiores felicidades e agradece toda a dedicação e profissionalismo que sempre demonstraram ao serviço desta instituição.

Quanto ao jogador Chester, este optou por fazer uma época num clube de uma divisão inferior de forma a ter mais oportunidades, ficando a garantia do regresso ao Vieira SC num futuro muito próximo.

Ainda segundo a Comissão Administrativa do clube, o avançado Ismai teve que abandonar o clube por motivos profissionais, encontrando-se fora do País e o jogador Gostinho recebeu uma proposta que o Vieira SC, tendo em linha de conta o rigor orçamental pelo qual se tem pautado, não conseguiu acompanhar. No entanto, ficam aqui os agradecimentos e o reconhecimento pelo respeito e profissionalismo que sempre demonstraram ao clube

Miguel Paredes Renovou com o V.S.C

Também quem renovou com o Vieira Sport Clube foi o técnico Miguel Paredes que irá dar assim continuidade ao trabalho desenvolvido e com ele continuarão a trabalhar os adjuntos José Pedro Silva e Fernando Ferreira.

A Comissão Administrativa do Vieira Sport Clube garantiu igualmente a continuidade do massagista Luís Figueira.

A comissão administrativa apela a todos os Vieirenses para continuarem próximos do clube, apoiando a sua maior instituição desportiva concelhia que trabalha para o restauro da credibilidade e confiança de todos.