GNR do posto territorial de Vieira do Minho efetua busca domiciliária e a veículo no âmbito de processo crime em investigação.

Em cumprimento de respetivos mandados de busca e apreensão emitidos para o efeito, pela autoridade judicial competente de Vieira do Minho, a GNR do posto territorial de Vieira do Minho realizou nas últimas horas uma busca domiciliária e uma busca a veículo no âmbito de processo crime em investigação, e em cumprimento dos respetivos mandados de busca e apreensão emitidos para o efeito, tendo como resultado a apreensão de:

– Uma arma de fogo tipo caçadeira, arma de classe D, calibre 12 de 2 canos paralelos

– Uma arma de fogo tipo caçadeira – arma de classe D – calibre 12 de 1 cano

– Noventa e um cartuchos calibre 12

– Uma cartucheira

– Dois coletes de caça com cartucheiras acopladas.

Estas buscas foram realizadas com base em factos susceptíveis do crime de ameaça, sem registo de qualquer detenção. O processo segue os trâmites normais nos serviços do MP/DIAP de Vieira do Minho.

 

Cabreira Challenge 2018 – Apresentação

A Câmara Municipal de Vieira do Minho promoveu hoje uma conferência de Imprensa, na Praça Central de Vieira do Minho  para a apresentação da 2ª edição do Cabreira Challenge, uma prova inédita multi-desportiva que vai decorrer em Vieira do Minho nos dias 28 e 29 de Abril.

Trata-se de uma iniciativa realizada pelo Município de Vieira do Minho  que conta com a colaboração das associações Pedalar Vieira, BTT Brancelhe, Cabreira Aventura, Moto Clube do Ermal, Cabreira Moto Team e pelo grupo Vieira A Correr.

Será um evento desportivo, sem carácter competitivo oficial, com as modalidades de Trail, BTT, 4X4 Jipe e Moto TT, a serem disputadas num cenário verdadeiramente idílico, onde o pano de fundo é a Serra da Cabreira.

Pró-Nacional AF Braga, a jornada.

9 Jogos, 18 equipas, 18 treinadores, a Jornada passa por aqui. Ouça o que disseram os treinadores ao programa Grande Área da Rádio Alto Ave esta sexta-feira.

Miguel Paredes (Vieira)

José Rego (Marinhas)

João Pedro Coelho (Joane)

Alberto Fernandes(M.Fonte)

Armando Jorge (A. Urgeses)

Ricardo Teixeira (Brito)

Hugo Santos (Ninense)

Chalana (Pevidém)

Fernando Fontão (Serzedelo)

Miguel Veiga (A. Graça)

Carlos Viana (Esposende)

Nelson Silva (Sta Eulália)

António Carvalho (Taipas)

Miguel Magalhães (Forjães)

Dinis Rodrigues (S. Paio D´Arcos)

José Nuno Azevedo (Prado)

Jorge Sousa (Porto D´Ave)

Nelson Martinho (Cabreiros)

 

 

CNE – Festivais Regionais 2018

A Junta Regional de Braga do CNE(Corpo Nacional de Escutas) realiza no sábado dia 14 de Abril no Pavilhão do Centro Escolar Domingos Abreu em  Vieira do Minho os Festivais Regionais 2018.

Segundo a organização, nestes festivais estão inscritos um elevado número de participantes, oriundos de agrupamentos de toda a Região.

Durante o dia vão acontecer dois festivais e dois concursos, sendo eles Festival Monsenhor Américo, Festival Escutista de Curtas-Metragens/Escurtas, Concurso de Fotografia Escutista e Concurso de Peças de Fogo de Conselho, uma actividade ao serviço da educação de crianças e jovens, da missão do movimento escutista e do futuro das comunidades.

Alunos da Escola EB 2\3 Vieira de Araújo venceram a fase Nacional da Competição Europeia da Estatística

Terminou a fase nacional da Competição Europeia da Estatística (European Statistics Competition) – ESC2018, dinamizada a nível europeu pelo Serviço de Estatísticas da União Europeia (Eurostat) e, em Portugal, pelo Instituto Nacional de Estatística.

Mariana Afonso, Sérgio Vieira e Rodrigo Mota alunos do 11º B da Escola EB 2\3 Vieira de Araújo venceram a fase nacional da Competição Europeia da Estatística com um trabalho estatístico sobre dados do Concelho de Vieira do Minho.

Os alunos da Escola de Vieira do Minho vão representar Portugal na fase europeia da Competição.

Victor Manuel

CJUCA – Reflorestação da Serra da Cabreira

O Clube Juvenil do Cávado ao Ave (CJUCA), em colaboração com a Câmara Municipal de Vieira do Minho (CMVM), irá reflorestar parte da Serra da Cabreira, que foi afectada o ano passado pelos incêndios.

Para tal, no âmbito do apoio e cooperação com os vieirenses e outros interessados, o CJUCA vem por este meio apelar ao apoio de todos nesta atividade. Esta consiste em tornar os participantes em “padrinhos” de uma ou mais árvores que serão plantadas no dia 5 de maio, ficando estes responsáveis pelo cuidado e manutenção dessas árvores. No dia da atividade, os sócios do CJUCA e os participantes, com auxílio dos responsáveis da CMVM, irão então mapear a zona ardida, iniciando os trabalhos e plantando as árvores, de forma a renascer parte da Serra da Cabreira.

O nosso concelho, bem como outras zonas do país, viveu no último verão momentos de tragédia e aflição. Cabe-nos a todos fazer com que isto não se repita, fazendo com que a nossa Serra da Cabreira volte a ganhar vida, criando condições para tal. Mais uma vez, o CJUCA apela à participação de todos nesta actividade, pela Serra da Cabreira, por Vieira do Minho.

Jantar de Aniversário do Vieira Sport Clube

O Jantar de Aniversário dos 53 anos do Vieira SC realiza-se no dia 4 de Maio, na Quinta do Farejal na Freguesia de Pinheiro, com a presença do humorista João Seabra e que tem um custo de 25€ por pessoa.A Comissão Administrativa do Vieira SC está a apelar a todos os interessados para adquirirem o seu bilhete até dia 27 de abril, junto de qualquer membro da Comissão Administrativa, nas lojas Guelmi e Aujomoto ou no Estádio Municipal.