Formula 1 – Calendário para 2021 sem GP de Portugal

A Fórmula 1 já se encontra a ultimar os detalhes da próxima temporada e, de acordo com o portal especializado Autosport, entregou, na passada segunda-feira, o primeiro esboço da edição de 2021 do Campeonato do Mundo a todas as equipas.

O documento em causa contempla um total de 23 corridas, ou seja, mais uma do que estava, originalmente, planeado para a campanha de 2020, que acabou por ser completamente renovada devido à pandemia do novo coronavírus.

A principal novidade está relacionada com a inclusão de um Grande Prémio da Arábia Saudita, que passará por Jeddah na reta final da época. Uma estreia completa num calendário que, para já, não conta com uma passagem… por Portugal.

A temporada deverá começar em março de 2021, com o Grande Prémio da Austrália, seguido da corrida do Bahrain, uma semana depois. Seguir-se-ão duas semanas de descanso, após as quais a Fórmula 1 passará pela China.

Neste esboço estão, ainda, contemplados os Grandes Prémios de Vietname, Países Baixos, Bélgica, Itália, Espanha, Mónaco, Azerbaijão, Canadá, França, Áustria, Grã-Bretanha, Hungria, Singapura, Rússia, Japão e Brasil.